Servidores do município de Novo Repartimento celebram pagamento do 13º salário

Fonte : Zedequias Silva

Conhecido como décimo terceiro salário, a gratificação de Natal foi instituída no Brasil pela Lei 4.090, de 13/07/1962, e garante que o trabalhador receba o correspondente a 1/12 (um doze avos) da remuneração por mês trabalhado. Ou seja, consiste no pagamento de um salário extra ao trabalhador no final de cada ano.

Pagar salários em dias parece ser algo que não merece comemoração, mas para os servidores públicos municipais de Novo Repartimento, o décimo terceiro salário foi recebido com alegria, a comemoração foi constatada nos grupos de whatsApp, em que servidores conversavam satisfeitos com a liberação do pagamento, que chegou ser motivo de apreensão pela demora no pagamento.

Para ter como fazer o pagamento da gratificação, o prefeito Deusivaldo, o “Amizade” (MDB), fez cortes no número de servidores em cargos comissionados, mesma medida adotado no final do ano de 2017, quando o vice-prefeito Alexandre Guimarães (PR) em exercício, teve que enxugar a folha para pagar o 13º dos servidores efetivos daquele ano.

Em nota a prefeitura informou que o prefeito liberou os pagamentos do 13º nas contas dos servidores das secretarias de administração, meio ambiente, ação social, saúde e do conselho tutelar e que o pagamento dos servidores da secretaria de educação está previsto para o dia (19) de dezembro.