Inaugurada unidade do DETRAN-PA no município de Novo Repartimento

Fonte : Zedequias Silva

O Governo do Estado do Pará, através do DETRAN-PA, abriu nesta quarta-feira (26) a Circunscrição Regional de Trânsito CIRETRAN de Novo Repartimento. Através da CIRETRAN, o DETRAN realiza serviços de renovação da Carteira Nacional de Habilitação, emissão da segunda via da CNH, alteração de dados, transferência de estado ou município, mudança de endereço, emplacamento, vistorias e Educação no Trânsito.

A abertura da unidade foi feita pelo Diretor, Salomão de Sousa Fernandes, que falou da política do órgão de interiorização dos serviços e que o trabalho educacional nas escolas, nas vias e nos órgãos públicos do município será prioridade, que até o mês de março toda a questão burocrática de credenciamento de clínica já esteja regularizada, com isso será possível a emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além de Novo Repartimento, a CIRETRAN pode atender outros municípios da região como Pacajá, a princípio serão ofertados os serviços de renovação da Carteira Nacional de Habilitação, emissão da segunda via da CNH, alteração de dados, transferência de estado ou município, mudança de endereço, emplacamento, vistorias e Educação no Trânsito.

Políticos locais estiveram presentes acompanhando a abertura dos trabalhos, secretários municipais, vereadores, o prefeito Deusivaldo, o “Amizade” e o casal Zé Lima e Valmira Alves, que foram ex-prefeitos. Valmira falou da satisfação em ter o órgão presente no município atendendo as necessidades da população, a instalação da CIRETRAN no município, foi articulada pela filha do casal, a deputada estadual, Eliane Lima (PSDB).

Aguilar Bozi, presidente da Câmara de vereadores falou da importância da agência do DETRAN no município e espera em um breve espaço de tempo ver todos os serviços sendo ofertados aqui no município, entre eles a emissão da primeira habilitação.

A CIRETRAN está instalada no prédio da antiga delegacia de Polícia Civil, na Rua Rio Jordão, ao lado da UBS Dom Ivo, na Praça da Bíblia, no Bairro Espigão.

Dias de atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, no horário das 8h às 13h.