Candidatos eleitos são diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará

Fonte : TRE-PA

(Foto: Cristino Martins / O Liberal)

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará realizou na noite desta terça-feira, 18, no Centro de Convenções e Feira da Amazônia (Hangar), a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no pleito eleitoral 2018. A diplomação está prevista na constituição e confirma a aptidão dos eleitos, garantindo a posse em seus respectivos cargos.

Na ocasião, foram expedidos diplomas para os cargos de governador e de vice-governador, 2 senadores, 17 deputados federais e 41 deputados estaduais. Houve, também, a diplomação do 1º e do 2º suplente referente aos cargos de senador

“Chegamos hoje ao final do nosso processo eleitoral em que vamos entregar os diplomas aos candidatos eleitos. Nós efetuamos o julgamento das contas de acordo com o que foi apresentado ao TRE. E é isso que calendário exige, que todas as contas sejam julgadas e isso nós fizemos dentro do prazo estabelecido pelo TSE”, explicou a Desembargadora.

A cerimônia foi presidida pela desembargadora e Presidente do TRE Célia Regina de Lima Pinheiro. A mesa de honra da solenidade foi composta pelas autoridades: Des. Roberto Gonçalves de Moura, vice-presidente e corregedor do TRE-PA, os juízes Arthur Pinheiro Chaves, Altemar da silva Paes, Amilcar Bezerra Guimarães, José Alexandre Buchacra Araújo, Luzimara da Costa Moura e a Procuradora Dra. Nayana Fadul. Além do vice-governador Zequinha Marinho e a representante da Alepa Cilene Couto.

A diplomação encerra a programação estabelecida no calendário eleitoral 2018 e contou com a participação de mais de mil pessoas entre representantes de partidos, familiares dos diplomados e convidados. “Encerramos nossos julgamentos para dar início a está segunda fase que é a diplomação. Foi um trabalho exaustivo e pude contar com a participação integral de todos os nossos servidores”, pontuou a Desembargadora.