Corrupção: Polícia faz buscas e apreensões no Departamento de Trânsito de Jacundá (DMTU)

Fonte : Blog do João Carlos

Dirigentes e outros servidores do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) de Jacundá acordaram, por volta das 6h da manhã de hoje, quarta-feira, 5, com fortes batidas à porta. Era o início da Operação Inocentes, efetuada por  equipes da Polícia Civil, que, por meio das delegacias de Repressão a Defraudações Públicas e Repressão ao Crime Organizado (DRDP/DRCO), estão realizando buscas e apreensões na sede do órgão de trânsito municipal em residências de agentes e outros funcionários.

A Polícia Civil investiga desvios de recursos públicos, corrupção no órgão da prefeitura e a liberação irregular de veículos pelo emprego de fraudes por particulares e agentes de trânsito. As denúncias chegaram à unidade policial pelo Disque Denúncia (181), momento em que foi designada equipe policial para apurar o fato.

Envolvidos prestarão depoimento ainda hoje na DP da cidade 

A partir dos elementos de prova colhidos, a polícia indiciará os autores dos fatos criminosos, apontando materialidade e autoria, bem como detalhando a participação de cada um dos envolvidos da empreitada criminosa. Essa é apenas a primeira fase da operação, esclarece o delegado Carlos Vieira, titular da delegacia especializada. A delegada Rafaella Cabral foi designada para atuar nas investigações e, depois de analisados os objetos apreendidos e colhidos os depoimentos, que ocorrerão ainda  hoje na Delegacia de Polícia do município, poderá representar por novas medidas cautelares, como também iniciar novas investigações.