Paysandu 2 x 5 Atlético Goianiense – Papão cai e reencontrará Remo na Série C!

Fonte : Futebol do Interior

Paysandu está rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro. O Papão foi atropelado, por 5 a 2, pelo Atlético-GO, neste sábado, em pleno Estádio da Curuzu, em Belém, e terá que jogar a Série C em 2019. O Papão reencontrará o eterno rival Remo. O Bicolor estava fora da Série C há quatro anos.

O Papão se despediu da divisão na 17ª colocação com apenas 43 pontos. Os paraenses se juntaram aos também rebaixados Sampaio Corrêa, Juventude e Boa Esporte. O Atlético, por sua vez, fez sua parte, mas não conseguiu o acesso. Os goianos terminaram em 6º lugar com 59 pontos, um a menos do que o G4.

É bola na rede! Paysandu e Atlético Goianiense fizeram um primeiro tempo movimentado na Curuzu. O Papão, contando com o apoio da torcida e precisando da vitória, foi com tudo pra cima. Nando Carandina, logo aos 4 minutos, deu o primeiro suste ao chutar firme. Kléver, porém, defendeu. Aos 8 minutos, Mike estufou as redes, mas a arbitragem erradamente marcou impedimento.

O atacante, no entanto, não desistiu e voltou a meter a bola no fundo do barbante. Aos 15 minutos, Mike aproveitou desviada de bola de Fernando Timbó e empurrou para as redes. Após o gol, o Atlético acordou e empatou aos 25 minutos com Moraes. Em contra-ataque bem puxado, o lateral bateu e a bola desviou em Maicon Silva e encobrindo o goleiro Renan Rocha.

Paysandu até saiu na frente, mas levou a virada do Atlético Goianiense - Fernando Torres / Paysandu
Paysandu até saiu na frente, mas levou a virada do Atlético Goianiense

Olha a virada... O Paysandu chegou perto de voltar à frente do marcador. Mike roubou a bola de Moraes e tocou para Hugo Almeida. O camisa 9 até driblou o zagueiro goiano, mas chutou pra fora. Se o Papão não fez, o Atlético virou. Moraes estufou as redes novamente em contra-ataque bem armado pelos goianos. Ele meteu por cima do goleiro bicolor.

No segundo tempo, o Dragão manteve o mesmo ímpeto e ampliou com João Paulo. Ele invadiu a área e tocou no canto esquerdo de Renan Rocha. Atlético 3 a 1. O Paysandu não se abateu e diminuiu aos 7 minutos do segundo tempo. Thomaz, que entrou no intervalo, aproveitou cruzamento de Mike e bateu firme para as redes.

Atlético Goianiense goleou o Paysandu em Belém e de virada! - Atlético Goianiense / Divulgação
Atlético Goianiense goleou o Paysandu em Belém e de virada!

E tem mais gols... O jogo se manteve aberto. Aos 18 minutos, João Paulo cabeceou com perigo, mas o goleiro do Papão evitou o tento com a ponta dos dedos. Dois minutos depois, Thomaz quase igualou, mas a bola parou na trave. Se o Paysandu não fez, os goianos ampliaram. André Luís marcou de cabeça aos 22 minutos.

Sem força, o Papão amargou o descenso e voltou à Série C após quatro anos. Antes, porém, os donos da casa levaram mais um. Aos 48 minutos, Júlio César puxou contra-ataque e deu mais um motivo para a torcida do Bicolor reclamar. 5 a 2 números finais.