Trio é preso por tentativa de assalto a ônibus, na BR-230, rodovia Transamazônica, no Sudeste do Pará

Fonte : Transnotícias/Zedequias Silva

A guarnição da 24ª Companhia da Polícia Militar, no município de Itupiranga, prendeu por volta de 1h da madrugada, desta sábado (28), três homens acusados por tentativa de assalto a um ônibus que fazia linha na BR-230, rodovia Transamazônica, entre Novo Repartimento e Itupiranga.

Os militares de plantão foram informados por telefone, que três homens estavam em um veículo taxi, de cor branca e efetuaram disparos de arma de fogo contra o ônibus da Empresa Ouro e Prata, cerca de 40 quilômetros depois do município de Novo Repartimento. Logo a Guarnição dos militares Sargento Aldir, Cabo Vieira, Cabo Wendell, Cabo Vanes e Cabo Aldemir, avistaram o veículo dos criminosos, que empreenderam fuga pelas ruas de Itupiranga e foram interceptados na Avenida Homero de Sousa, no Bairro Caveirinha, após o condutor perder o controle em uma curva. No interior do veículo estavam Rafael Barbosa da Silva, 27 anos, José Alexandre Barbosa da Silva, 22 anos, Bruno Rocha da Silva, 19 anos. Juntamente com o trio foram encontrados um revólver calibre 32 com (3) três munições deflagradas e uma arma de fabricação caseira calibre 36 com uma munição deflagrada, aparelhos de celular e roupas. Os indivíduos confessaram serem os responsáveis pela tentativa de assalto ao ônibus.

Quem conduzia o veículo era o taxista de Marabá, Jordean da Conceição Vilar, 32 anos, que disse a polícia que um dos indivíduos o contratou por volta das 20h da sexta-feira (27), em frente ao Shopping Pátio Marabá para ir até o núcleo São Félix, mas pediu para pegar uma caixa na entrada do bairro Coca Cola, ao parar entraram os outros dois que anunciaram o seqüestro, todos os envolvidos e todos os materiais encontrados dentro do veículo foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Itupiranga para os procedimentos legais.