Zequinha se lança ao Senado e declara apoio a Helder

Fonte : Fonte: saviobarbosa.blogspot.com (Imagem: Marcos Santos)

Agora é oficial. O vice-governador do Pará, José da Cruz Marinho (PSC) – ou, simplesmente, Zequinha Marinho – oficializou ontem, quarta-feira (18), sua pré-candidatura ao Senado Federal, ao mesmo tempo em que declarou apoio à pré-candidatura, ao governo do Estado, do ex-ministro da Integração Nacional e ex-prefeito de Ananindeua Helder Barbalho (MDB). O ato se deu na Câmara Municipal de Belém, durante o Encontro Estadual do PSC, que teve a presença do presidente nacional da sigla, Pastor Everaldo.

Zequinha diz que entra na disputa confiante na experiência que tem na vida política, já tendo atuado como deputado estadual e deputado federal, além de ser o vice-governador do Estado. “A minha vasta experiência de 22 anos na vida pública, sem dúvida é o esteio de toda essa trajetória rumo ao Senado”, disse ele.

Já Helder declarou apoio à pré-candidatura de Zequinha e, em seu discurso, reconheceu o caráter, o preparo e o comprometimento de Marinho para com todo o povo do Pará, e externou apoio total apoio nesse novo desafio.

Primeiro senador genuinamente evangélico O vice-governador também destacou o apoio da comunidade evangélica. “Os evangélicos correspondem a 36% do eleitorado paraense. E, se eleito, serei o primeiro senador genuinamente evangélico”, frisou. A parceria com outros partidos foi lembrada por Marinho, que citou o pré-candidato ao governo do Pará, Helder Barbalho.

“Estaremos caminhando lado a lado com o MDB para ajudar a candidatura do Helder e a minha”, afirmou Zequinha. Além do nome do vice-governador para as eleições, o PSC também confirmou os de pré-candidatos do partido aos cargos de deputado estadual e federal. Ao todo serão 52 candidatos para deputado estadual e seis para deputado federal.