Moradores plantam bananeira em via pública de Novo Repartimento

Fonte : Transnotícias: Zedequias Silva

No município de Novo Repartimento no Sudeste do Pará, aproximadamente 498 quilômetros da Capital Belém, nas margens da BR-230, rodovia Transamazônica. Uma cena inusitada chamou a atenção de quem trafegava nesta terça-feira (3) pela Rua Goiânia, no Bairro Vila Tucuruí.

Um pé de bananeira plantado no meio da via pública, foi à maneira que os moradores usaram para chamar a atenção do poder público. Tudo porque um buraco se formou no meio da rua há mais de (3) três meses, prejudicando a tubulação d’água que criou um vazamento, moradores do local, disseram que já procuraram a Secretaria de Obras do município e relataram o problema que tem causado transtorno aos usuários da via.

Por telefone o Site Transnotícias falou com o Secretário de Obras, Junailto Cândido da Silva, o “Júnior”, que disse que já esteve no local fazendo um levantamento, mas estava aguardando a Empresa Águas de Novo Repartimento fazer o conserto da tubulação para depois fazer o trabalho de fechamento do buraco. O responsável pela Concessionária Águas de Novo Repartimento, Paulo, disse que está em Belém aguardando o material chegar, pois no município não encontra o tipo de material usado na encanação que vem direto da adutora para a caixa d’água do bairro e que nessa semana ainda o problema estará resolvido.