Com três gols de Dedeco, Castanhal derrota o Águia por 4 a 1.

Fonte : Portal Cultura

A sexta rodada do Banparazão 2018 começou com triunfo do Castanhal diante do Águia por 4 a 1 nesta quarta-feira, no Modelão. Dedeco é o destaque do jogo com três gols marcados. O último jogador a balançar as redes três vezes numa mesma partida de Parazão era o ex-atacante do Paysandu, Bergson, na vitória por 3 a 1 do Paysandu sobre o São Raimundo, pela semifinal da competição, em 2017. Este é o primeiro triunfo do Castanhal como mandante na competição.

Agora, os castanhalenses estão com sete pontos e dividem a vice-liderança do grupo B, igualados com o São Raimundo. O Águia acumula a quarta derrota seguida no campeonato e segue no quarto lugar da chave A com quatro pontos, no entanto, com dois jogos a mais que o Cametá, lanterna com dois pontos.

O Castanhal construiu a vitória a partir do primeiro tempo. Aos 33 minutos, Ramon abriu o placar em cobrança de pênalti. Após isso, Dedeco começou o show particular na partida. Aos 48 minutos do primeiro tempo, fez o segundo para os mandantes. O meio-campista fez 3 a 0 aos 23 minutos da etapa final após jogada de Lucas.

O Águia descontou no lance seguinte com Léo Pará. Mas a noite era do meio-campista Dedeco que arrematou o 4 a 1 aos 36. O camisa oito do Japiim agora é o artilheiro do Campeonato Paraense com cinco gols. “Graças a Deus fui premiado com três gols aí e agora é trabalhar para conquistar as coisas devagar. A gente está na briga. O espírito é esse, de guerra”, disse Dedeco.

Lecheva calcula que a pontuação mínima para classificação à semifinal do campeonato estadual é de 14 pontos. Metade do caminho percorrido para o Castanhal que ainda tem mais quatro jogos. Se vencer todos, chega aos 19.

“Vitória importantíssima porque tiramos o saldo negativo. Acho que agora, de fato e de direito, O Castanhal está na briga novamente pela vaga entre os dois primeiros. Essa vitória, com certeza, nos dá uma confiança muito maior para o restante da competição. Agora são quatro jogos decisivos para nós”, destaca o treinador do Castanhal, Lecheva.

Este é o décimo duelo entre Castanhal e Águia de Marabá desde 2007. O Azulão marabaense ganhou cinco, o Japiim venceu a segunda e três empates completam o retrospecto.