Remo vence Atlético (ES) e segue na Copa do Brasil.

Fonte : Por: Octávio Augusto/Portal Cultura

Remo derrotou o Atlético-ES por 2 a 0 na tarde dessa quarta-feira (7), no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim, com gols de Isac aos 39 minutos do primeiro tempo e Felipe Marques, aos 36 da segunda etapa, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. A vitória representa a quebra de um tabu:o Leão não vencia na competição nacional desde 2012.

O Remo duela contra o Internacional agora. As equipes se enfrentaram há pouco tempo pela Copa do Brasil e com goleada dos colorados por 6 a 1, em 2014. “É um jogo que envolve multidões, a torcida vai lotar o estádio, mas não podemos esquecer que um dos principais objetivos do Remo quando principalmente foi montada a equipe: ser campeão paraense e da Copa Verde, torneios em que o Remo é favorito. Nós não podemos frustrar o torcedor e deixar a Copa Verde de lado por estar em desvantagem. A Copa do Brasil não, a gente sabe que mesmo o Remo sendo grande não tem um poder financeiro pra disputar com muitas equipes da Série A”, comparou o lateral-direito Levy.

O triunfo diante do Atlético-ES marca a estreia do meio-campista Rodriguinho com a camisa do Leão. O jogador foi titular e saiu de campo aos 23 minutos do segundo tempo. “Tentei movimentar, tentei criar e confesso que senti um pouco o ritmo de jogo. Faz algum tempo que não jogo. Mas eu diria que a estreia foi boa,  com vitória importante para o clube e para os jogadores que voltam pra Belém. O objetivo foi cumprido”, observou Rodriguinho.

O autor do primeiro gol, Isac, não entrava em campo num jogo válido pela Copa do Brasil desde 2016 O próximo compromisso azulino na temporada é pela Copa Verde, dia 14 de fevereiro, diante do Manaus-AM. O Remo precisa reverter a derrota por 2 a 0 no jogo de ida.