Alunos da rede municipal recebem premiação da 1ª Olimpíada Municipal Repartimentense de Matemática

Fonte : Transnotícias/Zedequias Silva

Estudantes da rede pública municipal de ensino participantes da 1ª Olimpíada Repartimentense de Matemática, foram premiados nesta segunda-feira (05), em um evento realizado no auditório da Prefeitura Municipal. Os 82 (oitenta e dois) alunos que obtiveram melhor desempenho foram premiados e os três melhores de cada nível receberam prêmios como certificados de medalhistas, tablets, medalhas, kits escolares e camisetas. Além disso, três escolas receberam troféus pelo desempenho de seus alunos na 2° fase.

As provas da 1° fase foram realizadas dia 13 de setembro, na 2° fase dia 21 de outubro, a primeira fase aconteceu na escola em que o aluno estuda, a segunda fase aconteceu, na Escola Ângelo Lima de Amorim e Escola Bandeirante e contaram com a partição de estudantes do 6° ao 9° anos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Educação Básica. Seis escolas participaram, Vale do Sol, José Cícero da Silva, Ângelo Lima de Amorim, Professora Raimunda Tavares, Raimundo Rodrigues dos Santos e Bandeirantes. A Secretária de Educação do município, Wanilza Lima, ressaltou a importância da Olimpíada de Matemática no estimulo aos estudantes pois busca mobilizar professores e alunos para um processo de ensino e aprendizagem significativo na disciplina de matemática.

A Olimpíada Repartimentense de Matemática é uma idealização do professor e Coordenador de Matemática, Marcos Pedroza, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e apoio da Prefeitura Municipal de Novo Repartimento. A Olimpíada é dividida em dois níveis, 1 e 2, composta de duas fases. Na primeira fase foram inscritos 2003 alunos no nível 1 e 1249 alunos no nível 2. Foram classificados 330 alunos para a 2° fase. Desses, 82 foram premiados, 52 com menção honrosa, 24 com menção honrosa e kit escolar e 6 com certificado de medalhista, tablet, medalha, kit escolar e camiseta. Além disso, três escolas receberam troféus pelo desempenho de seus alunos na 2° fase. Os professores dos alunos medalhistas também receberam, cada um, um tablet e uma placa de homenagem.

Nínel - 1

1º - Lugar, Aluna: Itána Sousa da Silva, 7º ano, Escola Ângelo Lima Amorim

2º - Lugar, Aluna: Antônia Daniele Vasconcelos Silva, 7º ano, Escola Raimundo Rodrigues dos Santos

3º - Lugar, Pedro Hemrique Rocha B. de Aquino, 6º ano, Escola José Cicero da Silva

Nivel - 2

1º - Lugar, Aluno: Lucas da Silva Costa, 9º ano, Escola José Cicero da Silva

2º - Lugar, Aluno: Gabriel Oliveira Lopes, 9º ano, Escola José Cicero da Silva

3º - Lugar, Aluna: Liz Lanne Oliveira de Sousa, 8º ano, Escola Jose Cicero da Silva