Paysandu domina ABC na Curuzu, conquista os três pontos e respira na Série B

Fonte : ESPN

Na luta para se distanciar da zona do rebaixamento, neste sábado o Paysandu recebeu o ABC no Estádio da Curuzu, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da casa dominou as ações do começo ao fim do jogo e construiu vitória segura por 2 a 0. Os gols foram marcados por Rodrigo Andrade e Marcão.

O Papão demonstrou superioridade desde o apito inicial, pressionando a equipe potiguar até inaugurar o marcador. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Andrade dominou pela direita, cortou para dentro e soltou a perna esquerda para abrir o placar, sem chances para o goleiro Edson.

Acuado, o ABC não ofereceu grande perigo ao gol de Emerson. O Paysandu continuou propondo o jogo e criando oportunidades, mas não conseguiu ampliar. Na chance mais clara, Bergson ficou de cara para o gol, mas chutou em cima do goleiro adversário.

Na volta do intervalo, o Vovô não teve nem tempo de iniciar a reação. Aos seis minutos, Marcão fez boa tabela com Bergson e, na cara do gol, bateu alto, vencendo o arqueiro Edson. Marcão teve brechas para fazer seu segundo gol na partida e decretar o triunfo do time paraense, mas desperdiçou, cabeceando para fora em duas falhas de marcação da defesa potiguar. Jhonnatan ainda acertou a trave do ABC em chute rasteiro.

Apesar dos gols perdidos, o Paysandu conquistou vitória tranquila diante da sua torcida e pode, enfim, respirar na Série B do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos, o Papão se distancia da zona da degola, ficando oito pontos na frente do Goiás, primeiro colocado do Z4, e afunda o lanterna ABC. Na próxima rodada, os paraenses vão à Goiânia enfrentar o próprio Goiás, enquanto o Vovô  pega o Figueirense em Florianópolis.