Repartimentense fica em 2º lugar em concurso Miss Brasil Mundo no Rio de Janeiro

Fonte : Só Notícias/Herbert de Souza e Cleber Romero (fotos: divulgação)

A acadêmica de Direito, Bárbara Reis, alcançou a segunda colocação no concurso nacional de beleza Miss Brasil Mundo CNB realizado na noite do último sábado 12, em um hotel em Angra dos Reis (RJ). Júlia Horta, eleita Miss Zona da Mata Mineira, ficou com o terceiro lugar. A grande vencedora do concurso foi a funcionaria pública Gabrielle Vilela, eleita Miss Rio de Janeiro.

Gabrielle recebeu a “coroa” de Miss Mundo da última vencedora do concurso, a goiana Beatrice Fontoura. Agora, a carioca será a representante brasileira no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta (o outro é o Miss Universo, que ocorre paralelamente), que será realizado em novembro. No Miss World 2016, que foi disputado por 117 países em Washington, nos Estados Unidos, a goiana Beatrice ficou entre as dez semifinalistas.

O Miss Mundo contou com a participação de candidatas dos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Diferente de outros concursos da mesma natureza, o Miss Brasil Mundo possui um formato único com provas de talento, criatividade, moda, personalidade e ações sociais.

Bárbara Reis é natural do município de Novo Repartimento, Sudeste paraense. Com 12 anos, mudou-se para o município de São Felix do Xingu do mesmo estado, onde foi eleita a Rainha Expoxingu 2012.  Morando em Sinop desde 2014, ficou em segundo lugar no Miss Sinop 2015 e eleita a Miss Comércio em 2016. A carreira da modelo disparou com o título de Miss Mundo Mato Grosso 2017.