Concurso COMARA – Aeronáutica

Fonte : CONCURSO NO BRASIL

A Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA), ligada ao Comando da Aeronáutica, lançou o edital nº. 001/2015 de concurso público simplificado, objetivando a contratação de mão-de-obra temporária para formação de cadastro reserva. A autorização para esta seleção foi dada pela Portaria Interministerial 107/2015.

A seleção atenderá diretamente à demanda dos projetos e obras de desenvolvimento de infraestrutura aeroportuária em cidades dos Estados do Acre (Santa Rosa do Púrus, Rio Branco), Bahia (Salvador), Amazonas (Moura, Estirão do Equador, Eirunepé, Yauaretê, Tunuí Cachoeira, Humaitá, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Itacoatiara, Manaus), Roraima (Surucucu) e Pará (Monte Alegre e Belém).

Cargos

Nível fundamental/auxiliar I e II : Ajudante de estruturas metálicas, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de limpeza, Auxiliar de manutenção predial, Auxiliar de mecânico de autos, Auxiliar de pintor de automóveis, Servente de obras, Vigia, Bombeiro Hidráulico, Borracheiro, Carpinteiro, Condutor maquinista fluvial, Contramestre fluvial, Cozinheiro de embarcações, Cozinheiro geral, Detonador, Eletricista de instalação de veículos automotores, Eletricista predial, Encarregado de soldagem, Encarregado de usinagem de Metais, Ferramenteiro, Ferreiro armador, Funileiro de veículos (reparação), Garçom, Lixador de peças e metais, Lubrificador de veículos automotores, Marceneiro, Marinheiro fluvial de convés, Marinheiro fluvial de máquinas, Mecânico de manutenção de máquina em geral, Mecânico de manutenção de veículos, Mecânico de máquinas pesadas, Mestre de obras, Mestre fluvial, Montador naval, Motorista de carro pesado, Operador de betoneira, Operador de britador, Operador de caldeira (maçariqueiro), Operador de jato abrasivo, Operador de máquina perfuratriz, Operador de máquina recobridora de arame, Operador de máquinas de construção civil e mineração, Operador de motosserra, Pedreiro, Piloto fluvial, Pintor de automóveis, Pintor de obras, Prático de portos, Serralheiro, Soldador naval e Torneiro mecânico.

Nível médio: Almoxarife,  Apontador de obras, Assistente administrativo, Laboratorista de solos, Programador de sistemas de informação, Supervisor de construção naval, Técnico agrícola, Técnico de obras civis, Técnico de refrigeração, Técnico de saneamento, Técnico eletrônico, Técnico em arquivo, Técnico em contabilidade, Técnico em eletricidade, Técnico em gestão do meio ambiente, Técnico em manutenção de equipamentos de informática, Técnico em secretariado, Técnico em segurança no trabalho, Técnico em telecomunicações, Técnico florestal, Técnico naval, Telefonista e Topógrafo.

Nível superior: Administrador, Administrador de recursos humanos, Analista de sistemas, Arquiteto, Assistente social, Contador, Engenheiro agrônomo, Engenheiro ambiental, Engenheiro civil, Engenheiro de segurança do trabalho, Engenheiro de telecomunicações, Engenheiro eletricista, Engenheiro florestal, Engenheiro mecânico, Engenheiro naval, Engenheiro sanitarista, Geólogo, Nutricionista, Psicólogo organizacional Secretária executiva.

Os salários oferecidos podem variar de R$ 790,00 a R$ 2.700,00.

Inscrição PSS COMARA

Os interessados deverão comparecer a um dos Destacamentos de Apoio e na Sede desta Comissão (endereços a seguir), no período entre 20 de maio a 12 de junho de 2015. Será necessário inicialmente preencher o formulário de inscrição, a ser impresso no site da COMARA (www.comara.aer.mil.br), que deverá ser entregue, juntamente com a documentação especificada no edital, em envelope a ser conferido no ato de inscrição.

Os endereços são:

  • Destacamento de Apoio à COMARA em Manaus - AM, Auditório do SERMOB, Av. Rodrigo Otávio s/nº , bairro Crespo;
  • Destacamento de Apoio à COMARA em Tabatinga - AM, rua AT - 16, nº 1249, bairro COMARA;
  • Destacamento de Apoio à COMARA em São Gabriel da Cachoeira - AM, Av. Castelo Branco, nº 633, bairro Fortaleza;
  • Destacamento de Apoio à COMARA em Moura - AM, rua Principal, s/nº, Vila de Moura;
  • Destacamento de Engenharia da COMARA em Yauaretê - AM, rua Projetada, nº 120, bairro Centro;
  • Sede da COMARA em Belém - PA, Av. Pedro Álvares Cabral, nº 7115, bairro Marambaia.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

inscrição

Provas e Validade do PSS

O Processo Seletivo consistirá de: análise documental (qualificação profissional ou outras especificidades que a função pretendida exigir e experiência profissional) e avaliação de saúde (comprovação das condições gerais de saúde e aptidão para a função pretendida).

O  resultado final do Processo Seletivo, que terá validade de um ano, prorrogável, está previsto para 31 de junho deste ano.

O Edital completo e toda a documentação adicional deste Processo está no link:

http://www.comara.aer.mil.br/index.php/pss-012015